2
respostas

[Dúvida] PowerBI - Estrutura do arquivo não reconhece

Boa Tarde! Como faço, a minha estrutura da minha pasta do banco de dados em excel, que incluo relatório dia a dia, rodando perfeitamente desde 2020, mas agora surgiu uma coluna a mais nesse arquivo e não roda mais que saiu da formatação padrão quando fiz a base, como devo proceder? Não consigo achar uma madeira de atualizar esse novo arquivo. Se poderem me ajudar, ficarei grato. Att Felippe

2 respostas

Oi Felippe...

Dá uma olhada no teu arquivo do Excel. Confirma se a nova coluna tá lá direitinho e se tá na mesma pegada das outras. Às vezes, o Power BI dá uma empacada se rola mudança na estrutura.

Abre o Power BI Desktop e carrega o arquivo. Veja se a tabela que tu tá usando reconhece a nova coluna. Se não, pode ser que precise dar um refresh na coisa toda.

Se continuar na bad, tenta ajustar o esquema da tabela no Power BI, adicionando a nova coluna. Às vezes, ele não saca automaticamente as mudanças.

Se mesmo assim não rolar, pode ser que seja necessário reimportar os dados. Às vezes o Power BI é meio teimoso, sabe?

Boa sorte aí!

Boa Tarde Max

Muito obrigado pela gentileza do retorno.

O complicado é que o arquivo "mãe" que fiz a estrutura do banco de dados tem 12 colunas, eu só jogo os arquivos diariamente na pasta e só atualizo o powerbi e boa. E agora que surgiu o problema que um novo arquivo tem 13 colunas. Eu teria que trocar esse arquivo "mãe" pra reconhecer a nova coluna? Mas sem perder o histórico da base.