Bom dia,
Ao fazer os exercícios conforme a aula notei que no meu arquivo de excel aparecem várias abas quando eu faço quaisquer modificações no power query e no de vocês permanece e atualiza somente sempre na mesma aba de consulta.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Ao fazer os exercícios conforme a aula notei que no meu arquivo de excel aparecem várias abas quando eu faço quaisquer modificações no power query e no de vocês permanece e atualiza somente sempre na mesma aba de consulta.
Obrigado.
Olá Luiz, tudo bem com você?
Quando você fizer a primeira alteração no Power Query, e clicar em "Fechar e Carregar", ele criará uma nova aba na planilha Excel. Porém, as próximas modificações que você fizer na consulta que está no Power Query, ele atualizará na aba que já foi criada e não criará uma nova.
Outro detalhe importante de ressaltar, é que na aula Consulta vs Base de dados no minuto 2:36, o instrutor demonstra como podemos fazer para que nenhuma aba seja criada e até mesmo para que a consulta, seja carregada em uma mesma aba.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!