Nesta aula não foi explicado como podemos criar a soma de preços. No campo de Dados a coluna de preço tem o símbolo de soma antes do nome, como posso fazer? Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nesta aula não foi explicado como podemos criar a soma de preços. No campo de Dados a coluna de preço tem o símbolo de soma antes do nome, como posso fazer? Podem me ajudar?
Oi, Cinthia! Tudo bem?
Percebi que você não especificou a aula à qual está se referindo. Notei também que o nome da tabela mencionada está diferente do que aparece no curso.
De toda forma, para que uma coluna exiba o somatório, é necessário que o tipo de dados dela seja número (como número inteiro, por exemplo). Assim, o Power BI consegue realizar o cálculo da soma corretamente.
Você pode conferir isso acessando a aba Ferramentas de Coluna e verificando se a coluna desejada está configurada da seguinte forma:
Segue abaixo um print de exemplo:

Espero ter ajudado!
E caso o problema persista, peço que compartilhe o link da aula.
Abraços e bons estudos!