Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida - Power Bi: Parâmetros e Exportação de Modelos | #AluraMais

Vi duas dúvidas nos comentários do AluraMais as quais também fiquei em dúvida:

1 - Qual o benefício de fazer um modelo de exportação de modelos com uso de parâmetro em relação a um filtro simples de Região e/ou estado? 2 - Se eu publicasse esse modelo, quando acesso o link será perguntado qual estado eu quero selecionar? Ou ele já estará no estado que selecionei ao abrir o modelo?

1 resposta
solução!

Oi, Breno, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

O benefício de utilizar um modelo de exportação de modelos é a flexibilidade e a facilidade de uso. Com o uso de parâmetros, podemos criar modelos que se adaptam automaticamente às necessidades do projeto, permitindo selecionar diferentes regiões e estados de forma rápida e prática. Além disso, os parâmetros podem ser utilizados em diversas partes do seu modelo, facilitando a atualização e a manutenção dos dados.

Já com relação a sua segunda pergunta, ao publicar um modelo no Power BI e acessar o link, geralmente é possível configurar para que o estado selecionado seja mantido. Isso significa que, ao abrir o modelo, ele já estará no estado que você selecionou anteriormente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software