Boa tarde, publiquei um dash do power bi e fui tentar fazer a conexão de gateway, porém a pasta de arquivos que tenho é pelo GDrive. como poderia fazer essa conexão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, publiquei um dash do power bi e fui tentar fazer a conexão de gateway, porém a pasta de arquivos que tenho é pelo GDrive. como poderia fazer essa conexão?
Achei essas instruções na web, podem ajudar:
Para conectar arquivos do Google Drive ao Power BI e configurar o gateway, siga estas etapas: Criação de Link Compartilhável:
Acesse o arquivo no Google Drive e crie um link compartilhável. Altere o final do link de edit?usp=sharing para export?format=xlsx para que o Power BI reconheça o arquivo como uma planilha exportável.
Importação no Power BI: No Power BI Desktop, clique em "Obter Dados" e selecione a opção "Web". Cole o link alterado e siga as etapas para carregar os dados no Power Query Editor, ajustando conforme necessário.
Configuração do Gateway: Caso utilize o Power BI Service, instale o Gateway de Dados Local. Adicione a fonte de dados no gateway, garantindo que o caminho do arquivo seja replicado localmente (ex.: sincronize a pasta do Google Drive com seu computador).
Automatização da Atualização: Configure uma atualização agendada no Power BI Service para manter os dados sincronizados automaticamente.
Se preferir, ferramentas como Coupler.io podem facilitar a integração com recursos adicionais de automação.
obrigado