Olá, Pedro, tudo bem?
Essa mensagem de texto ocorre geralmente com as versões mais recentes do conector NET. Você mencionou que testou algumas versões mais antigas. Você testou com a versão 8.0.28? Essa é a versão mais estável e que normalmente funciona a conexão.
Peço que teste essa versão especifica. Siga os passos:
Desinstale a versão mais recente do conector, você pode acessar o Painel de Controle --> Programas --> Programas e Recursos clicando duas vezes no arquivo baixado do conector e selecionando "desinstalar".
Baixe a versão 8.0.28 e execute o arquivo.
Durante a instalação, certifique-se de selecionar a opção Complete como mostrado na captura de tela abaixo:

Isso garantirá que todos os componentes necessários sejam instalados corretamente.
Feche o Power BI e reinicie o seu computador para garantir que as alterações sejam aplicadas.
Em seguida, peço que teste novamente a conexão.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado