Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Power BI Embedded - Front End

Bom dia pessoal,

Alguém sabe se existe algum curso aqui que explica como realizar o embedded do Power BI em um frond-end terceiro? Ou seja, inserir o relatório do Power BI em um site, intranet ou sistema PHP e JavaScript?

3 respostas

Olá, Lucas!

Infelizmente, até onde eu sei, não temos um curso específico que ensine a integrar o Power BI Embedded em um front-end terceiro. No entanto, posso te dar uma breve orientação sobre como você pode fazer isso.

Primeiramente, você precisa ter uma conta no Azure por exemplo para poder usar o Power BI Embedded. Após configurar um espaço de trabalho no Power BI e publicar seu relatório, você pode ir ao Azure e criar um recurso Power BI Embedded. Depois de criado, você pode pegar o ID do relatório e o ID do grupo do Power BI e usá-los para incorporar o relatório em seu site ou sistema.

Para incorporar o relatório, você pode usar a biblioteca JavaScript do Power BI, que permite incorporar relatórios em aplicativos. Aqui está um exemplo de código que você pode usar:

var embedConfiguration = {
    type: 'report',
    id: '5dac7a4a-4452-46b3-99f6-a25915e0fe55',
    embedUrl: 'https://app.powerbi.com/reportEmbed',
    tokenType: models.TokenType.Embed,
    accessToken: $('#txtAccessToken').val(),
    settings: {
        filterPaneEnabled: true,
        navContentPaneEnabled: true
    }
};

var $reportContainer = $('#reportContainer');

var report = powerbi.embed($reportContainer.get(0), embedConfiguration);

Neste exemplo, você precisa substituir o ID pelo ID do seu relatório, e o accessToken pelo token de acesso que você obteve no Azure.

Por favor, note que este é um exemplo básico e que a implementação real pode variar dependendo das suas necessidades específicas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia Natan, obrigado pelo retorno prontamente;

No caso adquirimos a licença Embedded .. Ou seja, temos uma Pro para criar os relatórios e a Embedded para realizar essa operação; Ainda está nebuloso esse assunto para nós.. o retorno acima deu uma luz;

Falando sobre acessos; O usuário irá acessar o front-end com um usuário e senha da própria plataforma certo? Sabe me dizer se ao acessar ele terá que realizar novamente o login agora pela microsoft ou o acesso ao relatorio será automático?

Caso tenha e puder me enviar materiais de apoio dessas implantações agradeço de mais pela ajuda;

att

solução!

Olá, Lucas!

Excelente!

Entendi. Em teoria, ele precisaria fazer o login novamente sim. Daria para exibir uma mensagem para o usuário instruindo que é o processo normal.

De cabeça indicaria a Formação Power BI aqui da Alura, mas como disse, acredito que não exista uma aula para este uso específico.

Espero ter ajudado e bons estudos!