1
resposta

[Dúvida] Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard

Olá! Observei que tem diferença nas telas apresentadas no Power BI, com a minha versão. Quando fui arrastar a coluna "Pets" para o centro do meu dashboard não apareceu aquela opção para colocar a média. Seria algum ajuste aqui na minha versão? Minha versão: Versão: 2.139.1678.0 64-bit (janeiro de 2025)

1 resposta

Oi Eduardo, tudo bem?

Peço que verifique se o tipo de dados da coluna Pets está como inteiro. Para fazer essa verificação, você pode acessar o Power Quey, basta no menu superior clicar em "Transformar Dados".

Clique na seta ao lado da coluna e escolha a opção Número Inteiro. Esses passos estão descritos no minuto 7:20.

Imagem de uma interface do Power Query no Power BI mostrando a seleção do tipo de dado para a coluna 'Pets'. Um menu suspenso está aberto, exibindo opções como 'Número Decimal', 'Número decimal fixo', 'Número Inteiro', 'Percentual', 'Data/hora' e 'Data'. A opção 'Número Inteiro' está destacada com um retângulo vermelho.

Não esqueça de salvar as alterações. Para isso vá em Arquivo → Fechar e Aplicar.

Em seguida, tente arrastar o campo novamente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado