4
respostas

[Dúvida] Power BI -

Fiz o carregamento de um arquivo no Power BI, mas gerou varias tabelas do arquivo, mas eu queria so uma, pois quero fazer um grafico apenas... preciso relacionar algo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Giseli, tudo bem?

Deixa eu ver se entendi: é a mesma tabela carregada várias vezes? Se sim, você pode apagar as que você não vai utilizar e deixar apenas a que vai utilizar.

Caso não seja isso, você pode detalhar pra mim o que aconteceu e me mostrar a estrutura dos dados?

Fico no aguardo :)

Nao, eu inseri o arquivo, transformei os dados e estes vieram em varias tabelas e eu quero usar todos os dados, pois quero fazer a soma total, media e etc.

Você pode levar colunas de outras tabelas para sua tabela principal e fazer as somas dos dados

vou explicar aqui para você! 1- selecione sua tabela pricipal que vai receber as colunas que você vai adicionar, 2- vai ate a aba pagina inicial < Botão trasformar dados 3- ele vai abrir o PowerQuery 4- menu Pagina iniciar < botão no final da barra do lado direito < Combinar pegar a primeira opção "Mescal consulta" 5- seleciona a tabela secundaria 6- selecione nas duas a coluna que tem o codigo das duas tabelas tipo chave primaria 7- ir no icone apos o nome da colula e seleciona >>> só selecionar o nome da culuna a adicionar ágora!!!!

Para mais informações ver a aula. no curso de Power BI o professor explica isso

entendendo as fórmulas DAX Power BI: entendendo as fórmulas DAX na aula 02 Conhecendo a linguagem

Bom dia Giseli e Vinicius :)

É isso mesmo que o Vínicius disse. Ao seguir esses passos, você consegue adicionar todas as tabelas.

Obrigada pela resposta completa, Vinicius :D

Bons estudo aos dois! Qualquer coisa estou à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software