Fiz o carregamento de um arquivo no Power BI, mas gerou varias tabelas do arquivo, mas eu queria so uma, pois quero fazer um grafico apenas... preciso relacionar algo?
Fiz o carregamento de um arquivo no Power BI, mas gerou varias tabelas do arquivo, mas eu queria so uma, pois quero fazer um grafico apenas... preciso relacionar algo?
Oi Giseli, tudo bem?
Deixa eu ver se entendi: é a mesma tabela carregada várias vezes? Se sim, você pode apagar as que você não vai utilizar e deixar apenas a que vai utilizar.
Caso não seja isso, você pode detalhar pra mim o que aconteceu e me mostrar a estrutura dos dados?
Fico no aguardo :)
Nao, eu inseri o arquivo, transformei os dados e estes vieram em varias tabelas e eu quero usar todos os dados, pois quero fazer a soma total, media e etc.
Você pode levar colunas de outras tabelas para sua tabela principal e fazer as somas dos dados
vou explicar aqui para você! 1- selecione sua tabela pricipal que vai receber as colunas que você vai adicionar, 2- vai ate a aba pagina inicial < Botão trasformar dados 3- ele vai abrir o PowerQuery 4- menu Pagina iniciar < botão no final da barra do lado direito < Combinar pegar a primeira opção "Mescal consulta" 5- seleciona a tabela secundaria 6- selecione nas duas a coluna que tem o codigo das duas tabelas tipo chave primaria 7- ir no icone apos o nome da colula e seleciona >>> só selecionar o nome da culuna a adicionar ágora!!!!
Para mais informações ver a aula. no curso de Power BI o professor explica isso
entendendo as fórmulas DAX Power BI: entendendo as fórmulas DAX na aula 02 Conhecendo a linguagem
Bom dia Giseli e Vinicius :)
É isso mesmo que o Vínicius disse. Ao seguir esses passos, você consegue adicionar todas as tabelas.
Obrigada pela resposta completa, Vinicius :D
Bons estudo aos dois! Qualquer coisa estou à disposição.