2
respostas

[Dúvida] Posso utilizar outros programas para criar o portifólio

Não vou mentir. Me enrolei um pouco (muito na verdade) com esse Figma!!! Tenho experiencia com o uso de outros softwares para edição e criação de arquivos gráficos como: Adobe Photoshop, Corel Draw, Wondershare Filmora, etc... Há realmente a necessidade de aprender a usar o Figma?

2 respostas

Olá, Joan!

O Figma é uma ferramenta de design de interface do usuário que permite aos desenvolvedores visualizar como o site ou aplicativo será antes de começar a codificar. Ele permite que você crie protótipos interativos, compartilhe e colabore com outros membros da equipe e mantenha todos na mesma página, por conta disso ele é tão forte no mercado, além disso, ele não substitui o Photoshop, Corel Draw, Wondershare Filmor, os profissionais costumam trabalha em conjunto com essas ferramentas, pois o figma, por exemplo, não chega nem perto do pode de edição de foto do photoshop e acaba apenas unindo o poder de um com o outro.

Você mencionou que já tem experiência com essas ferramentas citadas, isso é ótimo! Essas são ferramentas poderosas que você pode continuar usando para criar designs gráficos, editar fotos e fazer vídeos e realizar a junção deles no figma na hora de prototipar.

A necessidade de aprender a usar o Figma depende do que você está tentando alcançar. Se tratando de front-end ela vai ser uma ferramenta muito citada então pelo menos saber como se guiar na ferramenta eu recomendo aprender, caso queira ser um criador e trabalhar mais com o design aí você vai ter que se aprofundar mais ainda na área de UX e design que temos aqui na alura.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O Figma se torna interessante por ter essa ligação com design de interfaces e tudo mais. Por isso é mais indicado pra nossa área!