1
resposta

[Dúvida] Posso montar um portfólio baseado nos estudos?

Posso montar um portfólio baseado nos estudos, ou precisa ser baseado num processo real? Obs. Estou começando do zero! sou leigo ainda haha

1 resposta

Oi, Lucas! Tudo bem?

Sim, você pode montar um portfólio baseado nos seus estudos, especialmente se está começando do zero. Muitos iniciantes em UX Design começam seus portfólios com projetos de estudo, pois é uma maneira eficaz de demonstrar suas habilidades e o seu processo de pensamento.

Aqui estão algumas dicas para criar um portfólio baseado em estudos:

  1. Escolha orojetos relevantes: Selecione projetos que você realizou durante seus estudos que mostram uma variedade de habilidades e técnicas. Pode ser um projeto fictício ou um estudo de caso que você desenvolveu em um curso.

  2. Documente o processo: Mostre todas as etapas do seu processo de design, desde a pesquisa inicial até a solução final. Isso pode incluir a definição do problema, a pesquisa de usuários, a criação de personas, wireframes, protótipos, testes de usabilidade, etc.

  3. Explique suas decisões: Detalhe por que você tomou certas decisões de design. Isso ajuda a mostrar seu raciocínio e como você aborda problemas de design.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida estarei aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!