Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Posso modelar o Código natural como sendo do tipo inteiro?

Na modelagem que eu estou fazendo o identificador natural da loja já é um número inteiro. Eu posso usar inteiro no lugar de um VARCHAR?

1 resposta
solução!

Olá Carla, tudo bem com você?

Na modelagem de dados, o tipo de dado que você escolhe para uma coluna deve refletir o tipo de informação que essa coluna vai armazenar. No caso do identificador natural da loja, se ele é um número inteiro, não tem problemas em usar o tipo inteiro (INTEGER) para modelá-lo.

No entanto, é importante notar que o VARCHAR é comumente usado para identificadores naturais porque eles frequentemente incluem uma mistura de letras e números. Mas, se o seu identificador natural é composto apenas por números e não tem a possibilidade de incluir letras no futuro, então o tipo inteiro é uma boa escolha. Por exemplo, se o identificador natural da loja é algo como 123, 456, 789, você pode usar o tipo inteiro. Mas se é algo como Loja1, Loja2, Loja3, então você precisaria usar o tipo VARCHAR.

Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!