Na modelagem que eu estou fazendo o identificador natural da loja já é um número inteiro. Eu posso usar inteiro no lugar de um VARCHAR?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na modelagem que eu estou fazendo o identificador natural da loja já é um número inteiro. Eu posso usar inteiro no lugar de um VARCHAR?
Olá Carla, tudo bem com você?
Na modelagem de dados, o tipo de dado que você escolhe para uma coluna deve refletir o tipo de informação que essa coluna vai armazenar. No caso do identificador natural da loja, se ele é um número inteiro, não tem problemas em usar o tipo inteiro (INTEGER) para modelá-lo.
No entanto, é importante notar que o VARCHAR é comumente usado para identificadores naturais porque eles frequentemente incluem uma mistura de letras e números. Mas, se o seu identificador natural é composto apenas por números e não tem a possibilidade de incluir letras no futuro, então o tipo inteiro é uma boa escolha. Por exemplo, se o identificador natural da loja é algo como 123, 456, 789, você pode usar o tipo inteiro. Mas se é algo como Loja1, Loja2, Loja3, então você precisaria usar o tipo VARCHAR.
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!