Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Posso manter o padding para centralizar?

Utilizei o padding para centralizar o conteúdo do cabeçalho do meu projeto mas, no vídeo, os professores utilizam o justify-content: center, é interessante manter o padding pra centralização ou é melhor o uso do justify por ser mais direto? Esse código foi o feito pelos instrutores: ![](print de código feito pelos instrutores da alura) e o meu ficou assim: @media (max-width: 1200px){ .cabecalho{ padding: 10% 0% 0% 33%; }

1 resposta
solução!

Opa, Cauã, tudo bem?

Usar o padding para centralizar elementos pode funcionar em alguns casos, mas não é o método mais eficiente ou flexível. Ele adiciona um espaço fixo ao redor do seu elemento, e isso pode não se adaptar bem a diferentes tamanhos de tela ou conteúdos de tamanho variável.

No seu caso, você usou padding: 10% 0% 0% 33%; para centralizar o conteúdo. Isso pode funcionar bem para um tamanho de tela específico, mas se a largura da tela mudar, o conteúdo pode não permanecer centralizado.

Se você utilizasse o justify-content: center;, o conteúdo permaneceria centralizado, não importando o tamanho da tela, entende? É importante para a responsividade.

Portanto, geralmente é melhor usar justify-content: center; para centralizar o conteúdo, especialmente quando você está trabalhando com um Flexbox.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui! :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.