Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Posso fazer o cursos pelo smartphone?

nao consigo abrir o material do curso e nem o app para escrever os codigos pelo smartphone. ps: bao tenho computador.

3 respostas
solução!

Estudar programação sem um computador pode parecer desafiador, mas existem várias maneiras de desenvolver suas habilidades e compreensão mesmo sem acesso a um ambiente digital. Aqui estão algumas sugestões:

1. Livros de Programação:

• Leia livros de programação que abordem conceitos fundamentais e lógica de programação. Eles podem oferecer uma compreensão sólida dos princípios antes de começar a codificar.
  2. Caderno de Anotações:

• Use um caderno para escrever código, algoritmos e notas relacionadas à programação. Isso pode ajudar a reforçar conceitos e aprimorar a compreensão.
  3. Resolução de Problemas:

• Resolva problemas de programação em papel. Desafios de lógica e algoritmos podem ser trabalhados em um ambiente sem computador.
  4. Diagramas e Fluxogramas:

• Crie diagramas e fluxogramas para representar algoritmos e processos de programação. Isso pode ajudar a visualizar a lógica por trás do código.
  5. Estudo de Casos e Projetos Teóricos:

• Analise estudos de caso e projetos teóricos em livros ou online. Compreenda a estrutura, o design e a implementação do código, mesmo sem codificar.
  6. Discussões e Grupos de Estudo:

• Participe de grupos de estudo ou discussões sobre programação. Compartilhe ideias, tire dúvidas e absorva conhecimento de outros programadores.
  7. Aulas e Cursos Teóricos:

• Faça cursos online ou assista a aulas teóricas sobre programação. Muitos cursos começam com fundamentos teóricos antes de passar para a prática.
  8. Revisão de Códigos-fonte:

• Leia códigos-fonte de projetos open source. Entender a estrutura e a lógica de códigos escritos por outros pode ser valioso.
  9. Aprendizado de Linguagem de Marcação:

• Aprenda linguagens de marcação como HTML e Markdown. Embora não sejam linguagens de programação, são fundamentais para o desenvolvimento web e podem ser praticadas sem um computador.
  10. Desenho de Algoritmos:

• Pratique a escrita de algoritmos à mão. Isso ajuda a desenvolver a habilidade de planejar e organizar a lógica antes de traduzi-la para código.

Lembre-se de que, embora essas atividades sejam úteis, a prática real de codificação em um computador é essencial para se tornar um programador eficiente. Use essas estratégias como complemento ao seu aprendizado prático sempre que possível.

No momento, para nao perder tempo estou usando alguns apps de edição no Android... é um recurso limitado, mas, ajuda bastante . Estou usando o Acode app e testando outros.

muito grato pela dica!