Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Posso fazer esse curso pelo git bash

posso fazer o curso pelo git bash.

3 respostas
solução!

Olá, Levi.

Tudo bem?

Sim, você pode fazer o curso Linux II: programas, processos e pacotes utilizando o Git Bash. O Git Bash é uma emulação do terminal do Unix para sistemas Windows e pode ser usado para executar comandos do Linux.

No entanto, é importante ressaltar que algumas funcionalidades específicas do curso podem não estar disponíveis no Git Bash, já que ele é uma emulação e pode ter algumas diferenças em relação ao ambiente Linux real. Porém, a maioria dos comandos e conceitos ensinados no curso devem funcionar normalmente.

Caso você encontre alguma dificuldade ou algum comando não funcione corretamente no Git Bash, recomendo utilizar um ambiente Linux real para obter a melhor experiência de aprendizado possível.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Levi,

Para acrescentar outras opções, você pode:

• Criar um servidor virtual no seu computador com Virtual Box;
  • Criar um servidor virtual em plataforma da nuvem, como por exemplo, na AWS, que concede horas de uso grátis, para determinados tipos de servidores (Free Tier)
  • Pelo browser pode usar um servidor virtual na nuvem do Google (https://cloud.google.com/shell?hl=pt-br). Tem algumas horas grátis por mês, se não me engano eram 50 horas(Precisa confirmar).

bons estudos.

Valeu galera muito obrigado!