Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Posso criar um briefing para uma grande feature do produto?

Vamos supor que temos um novo projeto, será uma grande feature, algo que pode até ser considerado um produto dentro de outro.

Nesse caso, posso criar um briefing de UX strategy para esse projeto?

Temos alguma boa prática?

1 resposta
solução!

Olá, Matheus!

Sim, você pode criar um briefing de UX Strategy para uma grande feature ou até mesmo para um produto dentro de outro. O briefing é uma ferramenta essencial para definir o escopo e os objetivos do projeto, e é especialmente útil quando você está trabalhando em uma grande feature que tem muitas partes móveis.

Aqui estão algumas boas práticas ao criar um briefing de UX Strategy:

  • Defina o contexto: Este é o ponto de partida do briefing. Deve ser um breve resumo que ajudará a equipe a entender o cenário atual e a finalidade do projeto.

  • Estabeleça os objetivos: Faça referência às metas e propósitos que se deseja alcançar com o desenvolvimento do projeto.

  • Descreva a persona: Forneça uma descrição detalhada da persona para quem você está projetando a feature.

  • Identifique os sentimentos e ideias a comunicar: Determine quais sentimentos e ideias você deseja que a feature transmita para os usuários.

  • Lembre-se, um briefing bem feito leva tempo e exige prática.

  • Além disso, é quase certo que exigirá correções e levantará discussões entre a equipe, mas isso é exatamente o objetivo: fomentar debates para enriquecer ainda mais a experiência do usuário.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-posso-criar-um-briefing-para-uma-grande-feature-do-produto-356866

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software