posso fazer pelo google spreeadcheetd?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
posso fazer pelo google spreeadcheetd?
Olá Levi, tudo bem com você?
O Excel e o Google Sheets (Google Spreadsheet) são bastante semelhantes em muitos aspectos, com funcionalidades básicas e avançadas para criar, organizar e analisar dados em formato de planilhas. Muitas fórmulas e funções no Excel têm equivalentes no Google Sheets, e a interface de usuário também é bastante similar.
No entanto, existem algumas diferenças entre os dois softwares. Algumas funções específicas podem estar disponíveis apenas no Excel ou no Google Sheets, e pode haver diferenças na forma como as fórmulas são escritas ou nas opções de formatação e personalização.
Quanto ao curso, os cursos de Excel são projetados para ensinar o uso específico do Microsoft Excel e embora muitos conceitos possam ser aplicados ao Google Sheets, você pode precisar de tempo para se adaptar e o resultado apresentado pode apresentar divergências com o mostrado em aula. Sendo assim, se o seu foco principal é o Google Sheets, recomendo que você faça a formação de Data Analysis com Google Sheets, onde é focada em Google Sheets, análises estatísticas e visualizações com essa ferramenta.
Por fim, caso queira se aprofundar nas diferenças entre Google Sheets e Excel, recomendo o artigo da Alura abaixo:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado meu caro!!!