Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] posso?

posso fazer pelo google spreeadcheetd?

2 respostas
solução!

Olá Levi, tudo bem com você?

O Excel e o Google Sheets (Google Spreadsheet) são bastante semelhantes em muitos aspectos, com funcionalidades básicas e avançadas para criar, organizar e analisar dados em formato de planilhas. Muitas fórmulas e funções no Excel têm equivalentes no Google Sheets, e a interface de usuário também é bastante similar.

No entanto, existem algumas diferenças entre os dois softwares. Algumas funções específicas podem estar disponíveis apenas no Excel ou no Google Sheets, e pode haver diferenças na forma como as fórmulas são escritas ou nas opções de formatação e personalização.

Quanto ao curso, os cursos de Excel são projetados para ensinar o uso específico do Microsoft Excel e embora muitos conceitos possam ser aplicados ao Google Sheets, você pode precisar de tempo para se adaptar e o resultado apresentado pode apresentar divergências com o mostrado em aula. Sendo assim, se o seu foco principal é o Google Sheets, recomendo que você faça a formação de Data Analysis com Google Sheets, onde é focada em Google Sheets, análises estatísticas e visualizações com essa ferramenta.

Por fim, caso queira se aprofundar nas diferenças entre Google Sheets e Excel, recomendo o artigo da Alura abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado meu caro!!!