1
resposta

[Dúvida] Possível Remoção das ErrosMessages na Entity Filme?

Olá, eu estou fazendo essa pergunta baseado nesta aula, falo isso pois pode ser que nas próxima acabe falando sobre isso haha.

No caso de estar utilizando DTO's, podemos remover as ErrorMessages da nossa Entity Filme?

Obs: Esta aula poderia ter tido uma melhor explicação sobre o porque usar DTO's e o que realmente são, como já citado por outros colegas, tive que buscar conteúdos externos a plataforma para poder entender. Mas parabéns pelo curso.

Agradeço desde já!

1 resposta

Olá Carlos! Tudo beleza camarada?

Primeiramente agradeço por compartilhar sua dúvida conosco.

Quanto à sua pergunta, é possível sim remover as ErrorMessages da sua Entity Filme ao utilizar DTO's. No entanto, é importante considerar que as ErrorMessages servem para fornecer informações específicas sobre os erros ocorridos durante a validação dos dados.

Ao remover as ErrorMessages, você estará perdendo essa informação detalhada sobre os erros. Portanto, é recomendado que você avalie cuidadosamente se essa remoção é realmente necessária para o seu caso específico.

Caso você decida remover as ErrorMessages, certifique-se de que você está tratando adequadamente os erros de validação em seu código, para que o usuário final possa receber mensagens claras e compreensíveis sobre o que está errado com os dados fornecidos.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!