Olá Júlio, tudo bem? Espero que sim!
Os conceitos de "cliente" e "pessoa usuária" parecem ser bem semelhantes mesmo, mas existem pequenos detalhes que diferenciam um termo do outro.
Uma pessoa usuária é aquela que usufrui de algum produto ou serviço, indiferente de haver um pagamento ou não. Por exemplo: a pessoa que pega o flyer para utilizar as informações que contém nele é uma pessoa usuária porque está usufruindo desse produto.
Já a pessoa cliente é aquela que paga por algo, ou seja, ela desembolsou uma quantia financeira para adquirir alguma coisa.
Esses termos são constantemente confundidos porque uma mesma pessoa pode desempenhar ambos os papéis ao mesmo tempo, de cliente e de usuária. Por exemplo: se você comprar um jogo e depois o utilizar, você é cliente e usuário, pois, nesse caso, você pagou e também usufruiu do serviço/produto que foi comprado.
Mas vamos observar o caso da pessoa que te contrata como freelancer para produzir materiais gráficos: o solicitante do material é a pessoa compradora, porém quem vai utilizar de fato será o público da empresa/pessoa que te contratou. Então o solicitante é o cliente e o público dele são os usuários =)
É isso! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou caso precisar de ajuda, estamos aqui!
Até mais!!