2
respostas

[Dúvida] position fixed

Bom tenho uma dúvida sobre o postion fixed. Eu sei como usa-lo e e um projeto piloto resolvi implementar, mas tem algo que me deixa incomodado, vamos la.

eu criei uns 3 links de menu para ir para determinada área da página.

link1 home link2 sobre mim link3 habilidades

quando clico no link, a página é scrollada para o id em questão, mas ai que vem o detalhe, quando ela vai para o id em questão não abre a tela daquele id inteiro, sempre vem comendo o titulo ou ja desce na metade do conteudo, enfim como poderia resolver

2 respostas

Oi Jorge! Tudo bem?

O que você está enfrentando é um problema comum quando se usa elementos com position: fixed, especialmente quando se tem um cabeçalho fixo que cobre parte do conteúdo ao rolar para um id específico.

Uma solução comum para esse problema é adicionar um "offset" ao seu conteúdo, de modo que o conteúdo não fique escondido atrás do cabeçalho fixo. Você pode fazer isso adicionando um padding ou uma margem superior ao elemento de destino, ou usando um "scroll-margin-top" se estiver usando CSS moderno. Por exemplo:

/* Supondo que seu cabeçalho fixo tenha 60px de altura */
#sobre-mim, #habilidades {
  scroll-margin-top: 60px;
}

Se o seu cabeçalho tiver uma altura diferente, ajuste o valor de scroll-margin-top para corresponder à altura do seu cabeçalho fixo. Isso deve ajudar a garantir que o conteúdo não fique escondido ao rolar para um id específico.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola obrigado pela ajuda, mas ainda não entendi Vamos lá, eu tenho a minha div com fixed de 60px de altura.

esse código do scroll-margin-top devo utilizar nessa div ou nas div que estão sendo engolidas por ela ?

outra questão é a primeira div apos o fixed consigo ajeitar com sua dica, mas as demais divs abaixos são engolidas pela div fixed