Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[DUVIDA] Position e UI.

A duvida é, quando uso o "float" para posicionar elementos a propria pagina consegue re-organizar os conteudos para que um elemento não "suba" em cima do outro.

Contudo quando uso o position, se eu diminuo o tamanho da minha janela os elementos que estão sendo afetados pelo position em cima de outros elementos, há uma forma de impedir que isto aconteça ? Ou fazer com que o "position" tenha uma atuação parecida com a do "float" ?

Agradecimentos antecipados a todos rs

2 respostas

Fala Lucas,

Para entender melhor, teria como colocar o código que você está fazendo e o problema que está acontecendo.

O uso de position e float diminuirá bastante quando todos os navegadores utilizarem o flexbox já ouviu falar? tem um curso dele aqui na Alura :: link :: recomendo!! Porém como disse nem todos os navegadores suportam ele ainda, então fica muito restrito a utilização dele.

Sobre o seu problema, realmente seria interessante ver o código e o problema para podermos te ajudar!

Abraços!

solução!

Ola Lucas, essa parte ele explica no curso avançado... mas ja adiantando, voce teria que colocar um position: relative no elemento que voce quer que seja o pai desses elementos que vc esta usando o position (que está mudando conforme voce muda o tamanho da tela). Tem uma aula sobre isso no avançado, nao sei se é a 1 ou a 2.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software