Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Posicionamento incorreto das imagens do swiper no carrosel

Olá a todos, gostaria que me tirassem uma duvida e, se possível, me indicar o erro em minha programação.

As imagens do swiper no Carrossel do Layout 428 ficam posicionadas de forma adequada de acordo com o que está no Figma, porem quando convertido para o Layout 1024 elas ficam alocadas para a esquerda e com grande espaçamento entre elas, muito diferente do que está no Figma que possui um pequeno espaçamento e está centralizado.

Tela de apresentação do swiper no carroselLogo abaixo está os códigos realizados:

CSS:

.carrosel__titulo{

color: var(--Titulo-Menu);
font-size: 18px;
font-weight: 700;
justify-content: center;
text-align: center;
padding: 1em 0 0.5em 0;

}

.swiper-slide img{
width:100%;

}

.swiper-button-prev, .swiper-button-next{
display: none;

}

.swiper-pagination{
position: initial;
padding: 0.5em 0;

}

@media screen and (min-width: 1024px){

.carrosel__titulo{

font-size: 26px;
        margin: 1em;
        text-transform: uppercase;
    }

.swiper-pagination{
        position: initial;
        margin: 2em 0 3em 0;

}

.swiper-slide img{
            width:60%;

}

.swiper-button-prev, .swiper-button-next{
                display: block;
                padding: 0 8em;

}
}
2 respostas

Opa Tiago, tudo certo?

Analisando seu código pude perceber que esse espaçamento ocorre por conta do valor adicionado nas imagens, a largura foi definida como 60%:

.swiper-slide img{

}

Dessa maneira acabamos por desconfigurar o restante do nosso carrossel e criando um espaçamento maior entre as imagens que estão dentro da div "swiper-slide".

Se precisar de ajuda fico à disposição.

Um bom dia e bons estudos.

solução!

Olá Gabriel! Muito obrigado pelo auxilio. Me ajudou muito e consegui compreender erro no código.

Esse valor de "width:60%" realmente não era na div ".swiper-slide img" mas na div ".swiper" que não estava no meu código. Mas fiz as devidas alterações retirando a div ".swiper-slide img" e acrescentando o ".swiper" com o valor "width:60%" e consegui chegar no resultado esperado.

Novamente muito obrigado pelo auxilio!!

Swiper Ajustado e conforme

.swiper{

}