Ah, sim, explico sim! =)
Na verdade, isso foi alguns testes que fiz com algumas unidades relativas e não absolutas, com px
, por exemplo, portanto, a minha ideia nesse momento, foi:
"Eu tenho os textos 'grudados' na direita, mas esse não é o meu objetivo, então eu vou colocar uma margem que vai 'empurrar' esses textos para que eles fiquem na metade da tela (ou seja margin-left: 50%
), isso iria 'jogar' os textos para a metade da tela, mas não é isso que eu quero, então vou subtrair um pouco desse tamanho, até ficar no lugar que eu quero, mas como eu não sei o valor exato, então vou usar a mini trapaça do calc()
, então temos margin-left: calc(50% - 26%)
, esses 26%, saiu da ideia de que metade de 50 é 25, mas 25 não deu uma posição que eu queria, então eu aumentei o valor, para que ela ficasse mais à direita, chegando ao número 26%, depois eu olhei o Dev-Tools e vi que margin-left: calc(50% - 26%)
era o mesmo que margin-left: 24%
, assim foi só adicionar na propriedade margin
, e pronto, mágica feita!".
E foi mais ou menos isso, basicamente, uso o calc()
para fazer os cálculos, e usando isso, eu deixo os textos no meio da tela, e vou subtraindo um valor até chegar em uma visualização boa, cheguei nisso eu verifico o valor com o Dev-Tools e substituo.
Foi isso. Espero ter explicado bem, se não entender algo é só falar. Claro que dava para ter feito um caminho mais rápido e eficiente, mas no momento foi o que funcionou para mim e fazia sentido na minha visão :)
Se precisar, eu estou aqui, peço desculpas pela demora em responder.
Abraços e bons estudos.