1
resposta

[Dúvida] Posicionamento de 2+ imagens em uma mesma página

Olá, pessoal! Boa tarde!

Estou trabalhando em um projeto para o website da banda de um amigo e esse projeto é inspirado no que foi visto nas aulas dos cursos de HTML e CSS. Criei um novo arquivo HTML para uma página dedicada a falar sobre os membros da banda e gostaria de alinhar as fotos dos membros ao lado dos textos sobre eles, mas estou tendo algumas dificuldades em manter as imagens alinhadas à esquerda e com os textos. Segue alguns prints das páginas e do resultado que busco. Fico muito grato se puderem me dar uma ajuda!

1 resposta

Oi Venancio, tudo bem contigo?

Nesse caso você pode estar usando FlexBox para alinhas as imagens utilizando algumas das propriedades abaixo:

justify-content, align-items, align-content, ....

Ou até outras propriedades que forem úteis para ti, dependendo do contexto né.

Caso você se sinta confortável em compartilhar seu código no Github, ou no Drive, ou a Replit, ou alguma outra plataforma onde eu possa acessar arquivos html, css, e imagens e/ou vídeos se você estiver usando, fique à vontade tá. Se quiser censurar as informações e usar imagens fake, é até melhor, só da parte do código de estilo e estrutura que seria interessante se eu tivesse ambos para que eu possa analisar e fazer os devidos testes para ajudar melhor.

Ah e se possível também explique com mais detalhes como você gostaria que ficasse o resultado final. E se tiver algum design pronto ajuda também.

Era isso, caso precise eu estarei por aqui.

Abraços e bons estudos. =)