Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Posicionamento da iluminação

A minha luz não demarca a area que vai iluminar. Quando o instrutor colocou a Spotlight, ela demarcou o cone e apontou a direção que ia iluminar, facilitando a rotação e visualização dessa luz, mas o meu não marca esse cone e nem mostra onde a luz vai iluminar, se eu tiro o gizmo ela só fica parecendo um objeto vazio, como posso fazer que apareça essa visualização da luz? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Retirando o Gizmo e olhando para o sol: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Spotlight com o gizmo ativo:

5 respostas

Oi, Gabriel, tudo bem?

Tá vendo onde tá aquele olhinho no topo do da cena? Dá uma olhada nele e nas configs do lado se tá tudo marcado nos gizmos (bolinha) pra aparecer.

Opa Henrique, tudo sim, e com você? Mexi tanto no olhinho que fica ali encima dos eixos (x,y,z), quanto no olhinho que fica encima dos meus arquivos e nada. Quanto as configs que falou pra acessar, não consegui entender muito bem, mas creio que seja a da segunda imagem, que aparentemente está tudo OK.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Hmmmm boa! Vendo essa última foto acho que é porque seu Inspector tá em modo Debug, voltando ele pra normal deve aparecer o cone.

Como tiro de modo debug?

Consegui, realmente era essa a causa, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software