Boa Tarde, tudo funcionou perfeitamente e até corrigiu um problema que eu tinha percebido alguns videos passados, sobre pontuação repetida, porem como eu faço pro ranking começar a contar do 1 ao 5 e não do 0 a 4?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde, tudo funcionou perfeitamente e até corrigiu um problema que eu tinha percebido alguns videos passados, sobre pontuação repetida, porem como eu faço pro ranking começar a contar do 1 ao 5 e não do 0 a 4?
Olá, Vitor, tudo bem?
Para começar em 1, você pode adicionar 1 ao índice quando for exibi-lo. Por exemplo, se você está usando um loop for para percorrer uma lista de pontuações e exibir cada uma delas, o código pode ser algo assim:
for (int i = 0; i < listaDePontuacoes.Count; i++)
{
Debug.Log((i + 1) + "º lugar: " + listaDePontuacoes[i]);
}
Neste exemplo, i é o índice que começa em 0, mas ao exibir, somamos 1, fazendo com que a exibição comece em 1. Se você estiver usando algum outro método para exibir o ranking, o conceito será o mesmo: sempre adicione 1 ao índice ou à variável que representa a posição no ranking quando for exibir.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.