1
resposta

[Dúvida] Portfólio

Estou organizando meu portfólio focado em UI/UX para o Behance e outras plataformas, e queria algumas dicas:

Resumo Visual: Qual a melhor forma de resumir as etapas de cada projeto sem muito texto, mantendo o foco nas metodologias e ferramentas usadas?

Anexos Detalhados: Acham válido criar uma versão mais completa, com o processo documentado em detalhes, como uma alternativa que possa ser enviada se pedirem?

Vi que muitas vagas pedem também como trabalhamos e não apenas a questão estética e funcional!

Quero garantir que ele fique visualmente atraente, mas com a profundidade necessária para mostrar o valor de cada etapa. Agradeço demais pelas sugestões!

1 resposta

Oi, Gustavo! Pro seu portfólio de UI/UX no Behance e outras plataformas, a ideia é encontrar o equilíbrio entre uma apresentação visual atraente e informações claras sobre seu processo de design. Para o resumo visual, uma boa prática é focar em uma linha do tempo ou estrutura de etapas que organize o fluxo de trabalho, destacando as principais metodologias e ferramentas sem precisar de muito texto. Utilize gráficos, ícones e rótulos simples para mostrar as fases, como pesquisa, ideação, prototipagem e testes, e assim facilitar a leitura rápida.

Sobre os anexos detalhados, é uma ótima ideia ter essa versão completa à mão! Uma apresentação mais profunda pode ser útil em entrevistas ou com clientes que queiram entender melhor seu processo de pensamento e a tomada de decisões. Uma sugestão é salvar esses anexos como PDFs bem organizados, que você pode enviar quando necessário, sem sobrecarregar o portfólio principal. Essa abordagem mostra que você valoriza tanto a estética quanto o processo, e ajuda a destacar seu valor em relação a outras etapas além do visual. Boa sorte com o portfólio!