Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Porque usar as tags <script>?

Oiee, tudo certo?

Aqui o código funcionou direitinho, porém fiquei com uma dúvida do motivo de usarmos as tags <script> no HTML para importar a biblioteca. Isso é necessário sempre que fazemos essa importação?

Como iniciante, achei um pouco confuso ter outro tipo de código no meu HTML. Seria possível fazer diretamente no meu CSS ou esse é o padrão mesmo? Me refiro a isso aqui:

<script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/swiper@9/swiper-bundle.min.js"></script>
        <script>
            const swiper = new Swiper('.swiper', {
                spaceBetween: 10,
                slidesPerView: 3,
                pagination: {
                    el: '.swiper-pagination',
                    type: 'bullets',
                },
            });
        </script> 
2 respostas
solução!

Oi Bruna, tudo bem?

As tags <script> são utilizadas para incluir códigos JavaScript em um documento HTML. O JavaScript é uma linguagem de programação que permite adicionar interatividade e dinamismo às páginas web.

No caso específico que você mencionou, a biblioteca Swiper é escrita em JavaScript e, portanto, precisa ser incluída no documento HTML usando a tag <script>.

Não é possível incluir diretamente noCSS o código que você mostrou, pois ele contém lógica de programação que é executada pelo navegador.

Embora possa parecer confuso no início, é importante entender que HTML, CSS e JavaScript são instrumentos diferentes com finalidades diferentes. O HTML é usado para estruturar o conteúdo da página, o CSS é usado para estilizar o conteúdo e oJavaScript é usado para adicionar interatividade e dinamismo.

Mais para frente você vai aprender mais sobre JavaScript, como o foco do curso atual não é esse a instrutora não aprofundou. Depois que você terminar esses cursos de HTML e CSS indico que faça a nossa formação Desenvolva aplicações Web com JavaScript.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Um abraço e bons estudos.

Super entendi, agradeço muito pela resposta! Tirou toda a minha confusão :)