Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Porque ter duas classes Css ao mesmo tempo?

Salve galera, fiz a formação de html e Css, mas se foi explicado eu não me lembro, mas ja me deparei duas vezes com alguma tag contendo duas classes Css.. No curso de Js tambem me deparei, estava dessa forma:

class="tecla tecla_pom" class="tecla tecla_clap"

O que significa? Pra que serve escrever classes dessa forma?

1 resposta
solução!

Oii, Dev! Tudo bem por aí?

A utilização de duas classes em um mesmo elemento é uma técnica muito comum em desenvolvimento web. Ela nos permite que possamos aplicar estilos de duas classes diferentes em um mesmo elemento, sem precisar criar uma nova classe para isso.

A classe "tecla" é uma classe que define as propriedades comuns a todas as teclas, enquanto as classes tecla_pom e tecla_clapsão classes que definem propriedades específicas para cada uma delas.

Por exemplo, a classe "tecla_pom" pode definir um estilo para a tecla que emite um som de "pom", enquanto a classe "tecla_clap" pode definir um estilo para a tecla que emite um som de "clap".

Dessa forma, ao utilizar as duas classes em um mesmo elemento, você estará aplicando as propriedades comuns a todas as teclas (definidas pela classe "tecla") e as propriedades específicas da tecla em questão (definidas pela classe tecla_pom ou tecla_clap).

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!