Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oii, Thales. Tudo bem?
Preciso de mais informações para entender sua dúvida.Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com as informações pedidas.
Um abraço.
Bem, eu tava fazendo a aula do curso Dart: entendo a Orientação a objetos. mas durante a aula entendendo parâmetros na linha 18 ele colocou esse comando void mostrarMadura(String nome, int dias {String? cor}), mas o meu Intellij não está deixando eu fazer isso. está dando esse erro Error: Expected ')' before this. void mostrarMadura(String nome, int dias {String? cor}){.
Oi Thales.
Precisamos do seu código completo, só o print não nos ajuda a entender o erro. Se você puder mandar ele completo em um repositório GitHub, vamos poder te ajudar melhor.
Um abraço.
eu nem sei o que e isso, então vou passar o codigo inteiro aqui
void main() { String nome = "Laranja"; double peso = 100.2; String cor = "Verde e Amarela"; String sabor = "Doce e cítrica"; int diasaposcolheita = 20; bool isMadura = funcMadura(diasaposcolheita);
mostrarMadura("Laranja", 40);
}
//Posicionais Obrigatorios //Nomeados Posicionais //Paramentros "padrão" //modificador "required"
void mostrarMadura(String nome, int dias {String? cor}){ <---- Nessa linha que ta acontecendo o erro em {String? cor}){ if(dias >= 30){ print("A $nome esta madura"); } else { print("A $nome não esta madura"); } }
bool funcMadura(int dias){ if (dias >= 30) { return true; } else { return false; } }
nem precisa mais já descobri