Porque a letra maiuscula das categorias do menu foi definida por css? Não é mais prático definir isto no próprio html? é uma boa prática fazer pelo css por causa dos navegadores, é isso?
Porque a letra maiuscula das categorias do menu foi definida por css? Não é mais prático definir isto no próprio html? é uma boa prática fazer pelo css por causa dos navegadores, é isso?
Oii, Patrícia! Tudo bem?
Obrigada por interagir por aqui compartilhando a sua dúvida, que é muito válida! Certamente ela ajudará outros colegas que possam ter o mesmo questionamento.
Sim, é uma boa prática e também uma questão de organização do seu projeto. O HTML deixamos com o foco na estrutura do código, enquanto CSS é para estilo e aparência.
E por essa razão o estilo maiúsculo das letras é definido no CSS, mantendo a flexibilidade e consistência de alterar facilmente a aparência do texto sem ter que mexer no arquivo HTML.
No exemplo da aula, a instrutora usou a propriedade text-transform: uppercase;
no CSS para transformar o texto do menu em maiúsculas. Ou seja, independentemente de como o texto é digitado no HTML (seja em minúsculas, maiúsculas ou uma mistura dos dois), ele aparecerá em maiúsculas no site.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Continue se dedicando aos estudos e sinta-se a vontade para compartilhar dúvidas, projetos, sugestões e feedbacks aqui no fórum.
Bons estudos, Patrícia!