oi Júlia.
Perceba que o y da raquete , está na parte de cima da raquete, ao transferir colisão para a outra extremidade da raquete, soma-se a altura da raquete.
Soma-se porque é de cima para baixo e isso caminha está a distanciar-se do zero. Se fosse em direção ao zero, vc subtrairia.
O mesmo vale pro x.
O eixo x fica na esquerda da raquete. No lado da minha raquete ele está quase encostado no borda e para ter colisão com a bolinha, vc soma o x da minha raquete coma a largura da raquete.
As colisões só acontecem onde está os pontos x e y. As somas e subtrações que são feitas , são para transferir os pontos x e y para o lugar em que vai acontecer a colisão!!
O parâmetro da função rect para a altura é do yRaquete até a altura? sim, o y seria a altura e o x a largura?
Se eu entendi sua pergunta, sim, yRaquete é a altura.
Eu sempre faço uma analogia com height e width , altura e largura. Se o eixo Y é para cima e para baixo, então é altura. E o eixo X é direita e esquerda, então é largura.
Há uma boa confusão nisso tudo, pq acho que até o instrutor se confunde com altura, largura, comprimento.
Bons estudos!!
Se continuar com dúvidas , poste novamente.