Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Porcentagens

Olá professor, eu tenho muitas dúvidas em relação as porcentagens, eu gostaria de entender como eu converto as porcentagens para colocar no SQL, se por exemplo alguém me pede para aumentar ou reduzir todos os valores de uma coluna em 50%, eu não sei como ficaria no SQL, vocês tem algum guia ou alguma página aqui que fale apenas sobre as porcentagens? ou uma breve explicação?

1 resposta
solução!

Oi, Vitória! Tudo bem?

Temos um modo bem tranquilo, na realidade, vou tentar te explicar de uma maneira concisa, ok? :)

No SQL Server você pode ter um campo com o tipo de dado Float. Nesse tipo de dado é permitido o uso de decimais.

Para inserir uma porcentagem, você pode colocar o equivalente a ela em decimal. Por exemplo, o 1 é 100% (seria 1. Ou, com decimais, 1.00). Já o 50% você pode inserir como 0.50, pois ele é 50% do valor inteiro, o 1.00.

No seu exemplo, ao fazer a consulta, você pode multiplicar também por valores decimais. Se você tem o campo COLUNA_VALOR e quer diminuir tudo por 50%, você pode fazer uma consulta com COLUNA_VALOR = (COLUNA_VALOR * 0.5), por exemplo.

Espero ter ajudado. Se a dúvida persistir, estou disponível.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.