Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Por que o professor sempre usa __ para espaçar os nomes?

Por que o professor sempre usa __ para espaçar os nomes? Eu fico com essa duvida pois to fazendo sem o underline e até agora tudo ocorreu exatamente da mesma maneira que eu vejo na aula, mas fico com medo de chegar em um ponto e descobrir que tinha que ter underline em tudo desde o começo kkkkkkkk, se alguém puder me esclarecer se precisa mesmo ou não do ___ eu agradeço

1 resposta
solução!

Oi, Leonardo! Tudo certo por aí?

Durante a modelagem do nosso banco de dados, a utilização do underline (__) para espaçar as palavras trata-se de uma boa prática!

Na maioria dos sistemas gerenciadores de banco de dados (como o MySQL e o PostgreSQL), a nomeação de tabelas e colunas, por exemplo, é feita sem a utilização de espaços, visto que eles impactam na interpretação dos objetos. Por esse motivo, sempre optamos por criá-los com nomes sem espaço (exemplos: cod_cliente, CodCliente e codcliente).

Usar essas estratégias é ainda mais importante quando estamos construindo o modelo físico, uma vez que ele está bastante próximo do desenvolvimento real do nosso banco de dados.

De toda maneira, Leo, não há problemas em não utilizar underlines neste momento (na modelagem do banco de dados), fique tranquilo! Mas lembre-se de que eles serão relevantes quando você for estudar a linguagem SQL e criar seus próprios bancos!

Espero ter ajudado! Se surgirem novas dúvidas, estarei por aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!