Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Dúvida] Por que o MySQL ?

Acabei de chegar na parte de banco de dados da carreia Análise de Dados, e me deparei com
o MySQL e fiquei curioso pela escolha existe uma razão para escolha desse SGBD ?

Ou poderia fazer as mesmas coisa no PostgreSQL por exemplo ?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Ricardo, tudo bem?

Tanto o MySQL quanto o PostgreSQL são sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais muito populares e amplamente utilizados. A escolha entre um e outro pode depender de vários fatores, incluindo o contexto do projeto, as necessidades específicas e as preferências pessoais ou da equipe.

O MySQL é conhecido por sua facilidade de uso e por ser amplamente adotado em muitas aplicações web, principalmente aquelas que usam a pilha LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP/Python/Perl). Ele é uma escolha comum para iniciantes devido à sua simplicidade e à vasta quantidade de recursos e tutoriais disponíveis.

Por outro lado, o PostgreSQL é frequentemente elogiado por sua conformidade com os padrões SQL e por suas funcionalidades avançadas, como suporte a tipos de dados complexos e extensibilidade. É uma escolha mais usada para aplicações que requerem operações complexas e integridade de dados robusta.

Ambos os SGBDs são poderosos e podem ser usados para realizar muitas das mesmas tarefas. .

Espero ter esclarecido.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!