A primeira "solução" que me veio a cabeça foi em uma linha de raciocínio baseada na que tivemos para conseguir inserir a tecla shift... usando a tag if. No entanto, o código simplismente não funcionou. Que alterações poderiam fazer essa linha de raciocínio ser viável para atribuir essa nova funcionalidade?
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(evento.shiftKey && evento.altKey) {
alert('Só aperte uma tecla por vez.')
} else if (evento.altKey && raio - 5 >= 10){
raio = raio - 5;
} else if (evento.shiftKey && raio +10 <= 40) {
raio = raio + 10;
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();;
}
// FOI AQUI QUE EU TENTEI USAR A LINHA DE RACIOCÍNIO...
if (tela.onmousedown){
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
}