Por que foi criado uma class "caixa" invés de editar diretamente o header no css?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que foi criado uma class "caixa" invés de editar diretamente o header no css?
Bom dia Victor, tudo bom?
Pelo que entendi da dúvida, a questão é em estilizar o elemento tag header, isto?
Então, é possível sim, fazermos isso, porém por boas práticas, não é corriqueiro, explico:
Elementos tag possuem menos precedência para elementos do tipo classe. O que isso significa, se escrevermos dois estilos um com a tag e outro com a classe, a classe ficaria como principal.
Mas este não é o motivo principal. O principal é não sobrescrever o comportamento nativo do html. Justamente para que, caso vá ter dois headers na aplicação, o estilo de um, não interfira no do outro.
Se tiver mais dúvidas sobre css, estou a disposição.
Atenciosamente, tuio