Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Por que as minhas macros não ficam salvas?

Olá, estou na terceira aula de Macro, e pela terceira vez preciso fazer todos os comandos das aulas novamente, pois a macro não fica salva.

Quando estou no VBA clico em Ctrl+B para salvar a macro, porém ao fechar e reabrir elas não ficam salvas.

Como posso resolver isso?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem, Bruna?

Entendo como pode ser frustrante perder o trabalho feito nas macros. O problema pode estar relacionado ao tipo de arquivo em que você está salvando sua planilha. Para que as macros sejam salvas corretamente, é importante que você salve seu arquivo no formato que suporte macros.

Separei dois pontos para você revisar e ajustar em seu projeto, seguem eles:

1. Salvar no Formato Correto: veja se seu arquivo está sendo salvo como um "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel (.xlsm)". Por exemplo:

• Clique em "Arquivo" no Excel.
    • Selecione "Salvar Como".
    • Escolha o local onde deseja salvar.
    • Na caixa de diálogo "Salvar como tipo", selecione "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel (*.xlsm)".
    • Clique em "Salvar".
  2. Verificar as Configurações de Segurança de Macro: às vezes, as configurações de segurança podem impedir que macros sejam salvas ou executadas corretamente. Para verificar isso:

• Vá para a aba "Desenvolvedor".
    • Clique em "Segurança de Macros".
    • Certifique-se de que a opção "Desabilitar todas as macros com notificação" ou "Habilitar todas as macros" esteja selecionada. A segunda opção pode ser menos segura, então use-a com cautela.

Espero que essas dicas ajudem você a manter suas macros salvas e funcionando corretamente. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Bruna!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!