Olá, Victor, tudo bem?
O termo "no máximo" nos dá indícios que, por alguma razão, a qual não está justificada na questão, esse limite é importante estar delimitado no requisito. Seja por questões de design e experiência do usuário na interface do sistema, seja por questões de armazenamento de dados. O que importa nesse caso é que essa delimitação no requisito faz com que ele seja não funcional, uma vez que diz respeito a uma característica do sistema que precisa ser cumprida independente da tecnologia usada.
Como diz a instrutora em sua aula:
"Os usuários também vão trazer outras informações que também são bastante importantes para nós nesse processo de desenvolvimento. Eles vão trazer informações relacionadas a características e restrições do sistema. Quais são essas características? Por exemplo, velocidade de resposta, capacidade de processamento, desempenho, questões relacionadas à usabilidade. Por exemplo, a letra da tela não pode ser muito pequenininha, o contraste de cores no fundo não pode ser muito forte. Quando eu abrir no celular, ele tem que se adaptar à tela do meu celular o à tela do meu tablet(...)"
Perceba que na fala da instrutora, seus exemplos são de ordem de usabilidade. Da mesma forma, a delimitação da quantidade máxima de cadastros na tela pode ser por questões de usabilidade. O que importa neste caso é compreender que a pessoa responsável por criar o produto recolheu prerrogativas básicas para que ele funcione, e por isso, estabelece este requisito, que é não funcional.
Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!