Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] por que a gente ta aprendendo canvas logo no inicio do curso?

já fiz outros cursos de iniciação de programação e nunca tinha visto canvas fazendo parte dos conteúdos, gostaria de saber qual a importância de ver, é algo utilizado na prática? por desenvolvedores? imagino que profissionais de UI devam usar bastante, mas para quem não tem o menor interesse nessa área, isso é relevante?

1 resposta
solução!

Olá, Vitória! Tudo bem?

Seu questionamento é muito pertinente e também estamos em processo de reformulação constante das formaçes, inclusive a formação iniciante em programação.

O curso de iniciante normalmente é uma porta de entrada para a área e se torna interessente aprender conceitos de forma mais visual. Porém, se todo o processo fosse construído com base em um conhecimento de html, css e JavaScript seria muita informação para um momento só. Por isso houve a opção de consumir a API do canvas, pois já traz esse suporte. Dessa maneira, a escolha é mais didática para que as pessoas estudantes possam assimilar alguns conceitos fundamentais e entederem na prática como funciona o ato de programar do que o canvas ser utilizado na vida profissional das pessoas desenvolvedoras (na verdade isso até depende da sua área de atuação).

Ufa! Acho que ficou um pouco mais claro, o que você acha?

Fico à disposição!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software