1
resposta

[Dúvida] Por qual razão o LCD com o uso do React por si só é mais demorado?

Entre uma aplicação que utilize o React e não utilize, o LCD vai ser claramente mais alto no React, certo? Isso ocorre por conta do uso do jsx?

1 resposta

Olá, Leonardo!

O LCD é mais alto no React, pode ocorrer porque o React utiliza o modelo de renderização do lado do cliente (Client Side Rendering). Nesse modelo, todo o conteúdo da página é gerado dinamicamente através de JavaScript no navegador do usuário. Isso significa que o navegador precisa baixar todo o JavaScript, analisá-lo e executá-lo antes de poder renderizar algo na tela, isso pode elevar o tempo.

Em geral, Leonardo, isso não está especificamente relacionado ao uso do JSX. O aumento no tempo de carregamento da página é devido à quantidade de JavaScript que precisa ser baixado, analisado e executado, e não ao uso do JSX em si. Por exemplo, no Next.js, ele já utiliza o modelo de renderização do lado do servidor (Server Side Rendering) por padrão. Isso significa que o conteúdo da página é gerado no servidor e enviado ao navegador como HTML estático. Essa abordagem pode resultar em um tempo de carregamento inicial mais rápido e em um menor tempo de carregamento da página.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software