Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Por onde começar no Front-End

Pessoal, por quais cursos começar a estudar o front-end? Estou procurando ter noções básicas da área, pois vejo que é um requisito muito pedido em vagas de Product Designer e UX/UI

Valeu :)

2 respostas
solução!

Olá Raphael, é um prazer te ajudar!

Existem diversas opções de cursos e recursos para começar a estudar front-end. Algumas dicas que eu posso te dar são:

Comece pelos fundamentos: aprenda HTML e CSS. Essas são as linguagens que dão estrutura e estilo às páginas web, respectivamente.

Depois, você pode se aprofundar em JavaScript, que é a linguagem de programação mais utilizada na web. Ela te permite criar interatividade e lógica nas páginas.

Além disso, é importante conhecer as boas práticas de design e usabilidade para criar experiências de usuário intuitivas e agradáveis.

Aqui na Alura existem vários cursos para te ajudar com isso, recomendo começar lendo esse artigo completo: https://www.alura.com.br/artigos/sua-jornada-estudos-de-programacao-alura Além disso, há inúmeros vídeos no canal da Alura no Youtube e nos podcasts do Aluraverso, basta pesquisar Alura no seu app de podcasts favorito e buscar o tema que te interessa em cada programa, como o Hipsters.tech e o Scuba.dev, que podem te ajudar a aprender.

Espero que isso tenha ajudado! Qualquer dúvida, é só perguntar.

Bons estudos!

Obrigado Anderson! Ajudou muito