Pessoal, por quais cursos começar a estudar o front-end? Estou procurando ter noções básicas da área, pois vejo que é um requisito muito pedido em vagas de Product Designer e UX/UI
Valeu :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, por quais cursos começar a estudar o front-end? Estou procurando ter noções básicas da área, pois vejo que é um requisito muito pedido em vagas de Product Designer e UX/UI
Valeu :)
Olá Raphael, é um prazer te ajudar!
Existem diversas opções de cursos e recursos para começar a estudar front-end. Algumas dicas que eu posso te dar são:
Comece pelos fundamentos: aprenda HTML e CSS. Essas são as linguagens que dão estrutura e estilo às páginas web, respectivamente.
Depois, você pode se aprofundar em JavaScript, que é a linguagem de programação mais utilizada na web. Ela te permite criar interatividade e lógica nas páginas.
Além disso, é importante conhecer as boas práticas de design e usabilidade para criar experiências de usuário intuitivas e agradáveis.
Aqui na Alura existem vários cursos para te ajudar com isso, recomendo começar lendo esse artigo completo: https://www.alura.com.br/artigos/sua-jornada-estudos-de-programacao-alura Além disso, há inúmeros vídeos no canal da Alura no Youtube e nos podcasts do Aluraverso, basta pesquisar Alura no seu app de podcasts favorito e buscar o tema que te interessa em cada programa, como o Hipsters.tech e o Scuba.dev, que podem te ajudar a aprender.
Espero que isso tenha ajudado! Qualquer dúvida, é só perguntar.
Bons estudos!
Obrigado Anderson! Ajudou muito