Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Por onde começar?

Estou muito interessado em me desenvolver na área de Machine Learning e com isso iniciei a formação: Deep Learning com Pytorch mas sinto que me falta conhecimento sobre alguns assuntos quando falamos de Funções de perda e entramos na matemática da coisa eu fico bastante confuso. Minha dúvida é se deveria começar por outra formação, ou se é apenas falha minha em entender o conteúdo do curso

1 resposta
solução!

Boa noite Rafael! Tudo bem com você?

Seguindo uma linha de machine learning, recomendo que você comece com uma base sólida em Python. Depois, estude a área de classificação e algoritmos antes de avançar para tópicos mais avançados, como deep learning, utilizando frameworks como TensorFlow ou PyTorch.

Com essa base, você vai explorar muitos caminhos, como classificação de textos, análise de sentimentos e previsões em séries temporais, entre outros. No futuro, você descobrirá qual direção faz mais sentido para você, seja se aprofundando em redes neurais e deep learning ou optando por outras abordagens. Mas, ter a base é fundamental.

Dicas importantes:

• Sempre faça exercícios e projetos próprios para fixar o que foi visto no curso;
  • Fique sempre atento aos requisitos que o mercado está pedindo nas vagas, para se manter alinhado com o que as empresas estão buscando;
  • A matemática nessa área é importante principalmente no que diz respeito a probabilidade, estatística e álgebra linear. Isso está muito ligado à análise de dados que ajuda a avaliar o desempenho dos modelos.

No início, pode ser desafiador, mas com o tempo e a prática, isso se vai se tornando mais simples.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado