Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Por onde começar

Boa noite gente, meu nome é Matheus e estou me graduando em Engenharia Civil e queria saber dos colegas aqui mais experientes quais cursos da Alura poderiam me ajudar a desenvolver, por exemplo, códigos que realizem cálculos matemáticos (mais especificamente, os numéricos). Sou praticamente inexperiente em programação, mas sei que seria um baita de um upgrade e que com certeza auxiliará na minha futura profissão, por isso, quero muito aprender a programar. Alguém tem uma dica?

1 resposta
solução!

Bom dia, Matheus! Tudo bem?

Cara, que bacana isso haha. Te indico começar utilizando o Python, é uma linguagem de facil entendimento e possui várias bibliotecas que irão te ajudar com calculos, algumas delas são: NumPy; Pandas; Matplotlib (visualização de dados); Seaborn (estatisticas avançadas) e inúmeras outras. O bacana é que você também pode utilizar notbooks (Google Colab) para utilizar a ferramenta sem a necessidade de instalar Python na máquina...

Dê uma olhada em cursos de datascience aqui na Alura, você vai ter uma visão bem completa de como utilizar essas bibliotecas integradas do Python, irão te ajudar bastante.