1
resposta

[Dúvida] Por gentileza, gostaria de saber por que meu codigo deu estes 4 erros (Cannot redeclare block-scoped variable )

1 resposta

Oi, Everton! Tudo bem?

Essa mensagem apareceu para você porque nas linhas 29 e 31 você declarou as variáveis nome e idade, respectivamente, e nas linhas 43 e 45 declarou variáveis com os mesmos nomes novamente.

Penso em três possibilidades de caminho:

  1. Se você quiser manter o nome das variáveis conforme proposto nos exercícios, crie arquivos separados para cada exercício;

  2. Se quiser fazer mais de um exercício no mesmo arquivo, mas os nomes das variáveis forem iguais entre esses exercícios, ao invés de usar a palavra let na frente dos nomes das variáveis nas linhas 43 e 45, como essas variáveis já foram criadas nas linhas 29 e 31, apenas atribua um novo valor a elas. Ficaria assim nas linhas 43 e 45:

    nome = prompt('Qual o nome do usuário?');

    idade = prompt('Digite sua idade:');

  3. Ou mude o nome das variáveis, se quiser manter a palavra let (usada para declarar/criar variáveis).

Espero ter ajudado. Caso não tenha conseguido me fazer ser entendida, pode perguntar aqui de novo ou me chama lá no Discord da Alura (Thati Moreira).

Abraços e bons estudos!

. . .

Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓.