3
respostas

[Dúvida] Pontuação das atividades

Estou com uma dúvida em relação à pontuação.
É possível visualizar um extrato da pontuação para confirmar, por exemplo, a composição dos 3.10 pontos que recebi no dia 10/02/2026?

3 respostas

Olá Jandir, tudo bem?

Para entender melhor a sua dúvida, você está se referindo à pontuação (XP) do seu perfil, correto?

Caso queira verificar todas as suas pontuações na plataforma, você pode seguir estes passos:

• Clique na seta ao lado do avatar do seu perfil.
  • Em seguida, clique na opção Pontuação XP.

Interface da plataforma Alura mostrando o menu do perfil aberto. No canto superior direito aparece o nome “Monalisa” ao lado do avatar e de uma seta indicando o menu suspenso. No menu expandido, há a seção “Minha Pontuação”, exibindo 3742.8k xp acompanhada de uma barra visual de progresso formada por pequenos blocos azuis. Abaixo, aparece a opção “Vagas EmpregaOne”. A seta ao lado do nome do perfil está destacada em vermelho.

Ao acessar essa área, você poderá visualizar todo o histórico de pontuação, incluindo as atividades que geraram XP na plataforma.

Página da plataforma Alura com o título “Pontuação Monalisa Meyrelle de Sousa Silva”. Abaixo, aparece a mensagem “Confira aqui suas últimas atividades na Alura que geraram pontos” e um link “Como funciona a pontuação”. Em seguida, há uma lista de atividades recentes com suas pontuações: dois itens de “Exercício respondido” valendo 100 pontos cada, outro “Exercício respondido” com 100 pontos, e uma “Resposta a tópico do fórum” com 200 pontos. À direita de cada atividade aparece o tempo decorrido, como “agora há pouco” e “17 minutos atrás”.
Caso esteja se referindo a algum outro extrato, peço que me detalhe para que eu possa te ajudar.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pelo retorno, Monalisa!
A dúvida seria em relação à pontuação de 3.100 em 10/06.
Acredito que seja referente à conclusão de uma trilha somados a pontos de atividades realizada.

Foi mais uma curiosidade em relação ao que está sendo somado para dar o valor.

Oi Jandir!

Sim, pode ter sido. Você pode identificar melhor analisando o histórico de pontuações como mencionei.

Qualquer dúvida, fico à disposição!

Abraços.