Olá, bom dia,
Nos conteudos do curso não ficou claro para mim como faço para integrar os pontos de quebra logo depois de ter os protótipos nas diferentes escalas (desktop e mobile). Podem me judar com isso, por favor? Obrigada.
Olá, bom dia,
Nos conteudos do curso não ficou claro para mim como faço para integrar os pontos de quebra logo depois de ter os protótipos nas diferentes escalas (desktop e mobile). Podem me judar com isso, por favor? Obrigada.
Olá, Jessica! Bom dia!
Os pontos de quebra são utilizados para definir como o layout do seu design irá se adaptar em diferentes tamanhos de tela. Eles indicam os momentos em que o conteúdo deve se ajustar para proporcionar uma melhor experiência de uso em dispositivos diferentes.
No Figma, não existe uma forma de ligar ponto de quebra diretamente, para fazer uma interação como no navegador, de diminuir a largura e ele ir se adaptando em tempo real, para isso, é necessário recriar a interface em versões diferentes.
Pra isso, você precisa definir quais são os breakpoints do seu produto, que podem ser mais do que somente desktop e mobile, exemplo:
Mas você não precisa criar a mesma interface em todas essas resoluções, somente nas que mais divergem, que normalmente é a definida para desktop e a outra para mobile.