Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Pode me ajudar? Qual o problema nesse codigo?

//variaveis da bolinha let XBolinha = 300; let YBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velociadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400) }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentacaoBolinha(){ xBolinha += velociadeBolinha; yBolinha += velocidadeBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1; }

}

1 resposta
solução!

olá, Felipe. Tudo bom?

O problema no seu código está relacionado apenas a escrita ortográfica do seu código. Você nomeou algumas variáveis de uma forma e chamou de outra, então a linguagem javascript entende que você está chamando outra variável.

Deixei seu código corrigido abaixo para você analisar os identificadores das variáveis que foram escritos de maneira incorreta.

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
createCanvas(600, 400)
}

function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentacaoBolinha();
verificaColisaoBorda();
}

function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentacaoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}

if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}

}

Abraços e bons estudos!