1
resposta

[Dúvida] Plano de estudos para iniciantes

Alguém pode me dar um help. Tô meio perdido com tanto curso q tem e queria saber qm pode me indicar ou aconselhar um plano de estudo pra ser Full Stack em JS ou se lá já tem uma ordem definida, no momento tô fazendo um de HTML q a própria alura recomendo mas dps disso n sei MT bem quais são os próximos cursos ou se tem uma ordem específica, pois estou com medo de começar um curso com coisas q n vi ainda.

1 resposta

Bom dia, Otávio! Tudo bem com você?

Primeiramente, é importante ter uma base sólida em HTML e CSS, como você já está fazendo. Eles são essenciais para estrutura e estilização das páginas web. Em seguida, você pode partir para o curso de JavaScript, que é a linguagem principal para desenvolvimento web.

Após dominar essas três tecnologias básicas, você pode se aprofundar em frameworks e bibliotecas JavaScript, como React ou Angular, que são muito populares no mercado. Além disso, é interessante aprender sobre banco de dados, como MySQL ou MongoDB, para trabalhar com persistência de dados.

A dica mais importante é você explorar bem a plataforma da Alura e pesquisar bastante os cursos presentes nela. Por exemplo, caso acesse um curso qualquer, veja na lateral direita da página, haverá duas seções, a primeira corresponde a formação ou formações que esse curso faz parte, e a segunda é os pré-requisitos para fazer esse curso, você não será barrado de ver esse curso se não tiver assistido outros, mas será mais proveitoso caso siga essa sequência.

Outra dica é praticar bastante, desenvolvendo projetos pessoais ou participando de desafios online. Isso vai te ajudar a fixar o conhecimento e a ganhar experiência na área.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado, então não se preocupe em seguir uma ordem específica. O importante é estudar de forma consistente e se dedicar ao aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.