1
resposta

[Dúvida] Planilha de Definindo o ICP numéricamente para profissional que atua no modo receptivo

Boa noite, Compreendi sobre a importância de definir o perfil do cliente ideal para adquirir informações durante a conversa. Percebi que a planilha retrata mais para os profissionais que são Ativos, ou seja, que ligam ou vão em encontro ao cliente para mostrar a solução que o cliente busca. Porém, a minha dúvida, como funciona para o profissional que é receptivo (que recebe ligações dos clientes)? Pois no modo receptivo é mais complicado esse desenvolvimento. No caso, utilizaria o mesmo método desta planilha ou teria algum outro para facilitar o profissional a definir o perfil de forma mais assertiva em pouco tempo?

1 resposta

Olá, Flávia! Tudo bem?

Entendo sua dúvida em relação à planilha de Definindo o ICP numericamente para profissionais que atuam no modo receptivo. É verdade que a planilha apresentada na aula é mais voltada para profissionais ativos, que ligam ou vão em encontro ao cliente. No entanto, é possível adaptar o método da planilha para profissionais que recebem ligações dos clientes.

Uma forma de fazer isso é analisar as informações disponíveis sobre os clientes que entram em contato. Por exemplo, você pode registrar o segmento do cliente, o cargo do tomador de decisão, a quantidade de vezes que o cliente entrou em contato, entre outras informações relevantes. Com base nessas informações, você pode fazer uma análise semelhante à da planilha, agrupando os clientes por segmento e analisando o número de vezes que eles entraram em contato, o valor total das compras realizadas, entre outros dados.

Além disso, você também pode utilizar outras métricas para definir o perfil do cliente ideal no modo receptivo. Por exemplo, você pode analisar a duração média das ligações, a taxa de conversão de ligações em vendas, entre outros indicadores que sejam relevantes para o seu negócio.

Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar! Bons estudos!